quinta-feira, 29 de maio de 2014

Estação da Luz





A Estação da Luz foi aberta em 1º de março de 1901, e no passado, foi considerada a “sala de visitas” de São Paulo, pois recebia diversas pessoas vindas do interior, que desembarcavam todos os dias na estação. Nos finais de semana é possível fazer uma visita histórica monitorada pelo prédio da Estação da Luz. Com duração de aproximadamente 50 minutos cada visita, os visitantes percorrem pontos históricos e arquitetônicos do prédio, conhecendo a história e a importância da estação.


O local abriga também o Museu da Língua Portuguesa, um centro de referência do nosso idioma com exposições, sala de capacitação para professores, palestras, sala de consultas e eventos culturais, um tema para um próximo post.




sábado, 24 de maio de 2014

Museu Casa de Portinari


O Museu Casa de Portinari fica localizado na cidade de Brodowski , no interior do Estado de São Paulo. Esse Museu é uma casa em que Cândido Portinari morou na infância e juventude, e sempre retornava para passar temporadas com amigos e a família.

Lá se encontram várias obras do pintor, principalmente trabalhos em pintura mural, com as técnicas de afresco e têmpera. Ele ainda abriga objetos de uso pessoal, mobiliário e utensílios da família do artista, sendo que alguns cômodos permanecem com suas funções originais e outros foram adaptados para salas de exposições.

No conjunto do Museu, destacam-se o ateliê com os objetos de trabalho de Portinari e a “Capela da Nonna”, que o próprio Portinari pintou para sua avó que, por estar doente, já não podia ir à igreja para assistir à missa e orar.


O Museu possui um site para contato e informações: www.museucasadeportinari.org.br

uma pagina no Facebook: https://pt-br.facebook.com/museucasadeportinari

e ainda um vídeo institucional: http://www.youtube.com/watch?v=4zZ37rLmnFA

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nosso caminho


O Nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a grandeza da caminhada depende dos que vão conosco! Kique

Para os que apreciam viajar e conhecer lugares exóticos, praia, montanha, lugares frios ou quentes, tem o espírito aventureiro, adora o deserto ou uma selva virgem. Qualquer que seja a sua preferência, a paisagem da publicação sugestiona experiências diferentes que irão enriquecer os olhos e a alma de emoções e encantamento.






Ulaanbaatar, Mongólia

Ulanbaatar é a capital da Mongólia, e é nela que vivem quase todos os habitantes do país que não são nômades (cerca de metade da população, de 3 milhões). Passagem obrigatória para visitar o deserto de Gobi, Ulanbaatar tem museus, palácios imperiais e monastérios budistas, fazendo da cidade um destino único. Passeie pelo Narantuul, enorme mercado a céu aberto, visite o Monastério de Gandan, maior centro budista do país, passando pelos templos de Megid Janrausug e Kalachakra, vendo de perto uma cultura milenar e pouco conhecida pela maioria dos ocidentais.



Onde Estavas

O Blog Onde Estavas é um projeto realizado pelas alunas, Carolina, Caroline e Mara, do curso de Ciência da Informação e Documentação da Usp – Ribeirão Preto para a disciplina Tecnologia da Informação ministrada pelo professor José Eduardo Santarém.

Escolhemos escrever sobre lugares, pessoas e coisas que tenham alguma história interessante para contar.